sexta-feira, 27 de janeiro de 2012




Começou, e tá difícil. 

Começa o campeonato cearense para o Vozão, e com ele os problemas comuns a um inicio de temporada, o que ninguém contava é que todos esses problemas estivessem presentes em todos os jogos realizados até agora. 

Falta de ritmo, falta de entrosamento e pelo visto falta de comando a beira do gramado são os principais fatores para um início de campeonato distante do que a torcida espera ver do maior clube do estado. A vitória na primeira partida e os 2 empates nas duas ultimas são reflexo do pouco tempo de pré-temporada que o clube teve, o time não vem demonstrado regularidade nas partidas que disputou, e vem sofrendo com as constantes mudanças do técnico Dimas Filgueiras. 

As novas contratações como por exemplo os laterais Romano e Paulo Sérgio, ainda não mostraram a que vieram e a torcida espera ansiosa a estreia do atacante Mota. A zaga (modificada em todas as partidas) não demonstra segurança, reflexo dos 4 gols tomados em 3 partidas, e se não fossem as intervenções milagrosas do goleiro Fernando Henrique certamente a situação poderia ser bem pior.

O meio de campo, principalmente em relação aos volantes ainda está deixando a desejar, a marcação não é das melhores e o setor de criação precisa evoluir bastante, mas a boa partida de Rogerinho diante do Crato traz esperança de que venhamos a melhorar.

Podemos destacar as boas atuações dos jogadores da base, Potiguá e Geovane que se apresentaram bem diante do Guarany(S), inclusive este último autor do gol da Vozão nesta partida. Boa atuação também do centroavante Romário, infinitamente melhor fisicamente se compararmos à sua ultima partida pela final do campeonato cearense sub-20/2011, sua estréia foi diante do Crato, e as expectativas são as melhores em relação a esse atleta, que se apresentou muito bem em seu primeiro jogo no time profissional inclusive marcando um gol. 



A fase de testes e adaptações já passou, chegou a hora do time se portar como todo clube grande deve, se impondo e marcando pressão no campo adversário, o Ceará não pode ser um time recuado diante dos pequenos do nosso estado, a torcida já esta impaciente com o treinador e podem ter certeza, estes blogueiros também. Em tempos de futebol profissional não podemos nos dar ao luxo de ter amadores nos departamentos técnico e físico, é preciso mudar o quanto antes pra não nos arrependermos depois.


#BoraVozão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário