quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012




Um Clássico em busca de Paz! 

Tentando engrenar uma boa sequencia de resultados no campeonato, o Vozão encarou no último domingo (29/01) no PV, o Ferroviário no primeiro Clássico da Paz de 2012. A expectativa era de um jogo fácil, o técnico Dimas surpreendeu escalando o time com três atacantes, frente a um adversário que só conseguiu um ponto em três partidas, mas o time acabou errando muito, e venceu apertado. 

O mesmo problema apresentado no segundo semestre do ano passado voltou a acontecer, o time teve um bom volume de jogo, foi muito superior ao adversário, mas não conseguia converter as oportunidades em gol. 

Com um jogador a mais desde os 21 minutos do primeiro tempo, o time só conseguiu marcar o primeiro gol no segundo tempo, com Felipe Azevedo cobrando pênalti. Após o gol Ceará manteve o domínio da partida com algumas poucas investidas do adversário, até que em uma cobrança de falta Leandro Chaves chuta e a bola desvia na barreira enganando o goleiro e morrendo no fundo das redes. Antes do apito final Felipe Azevedo em lance bobo pôs a mão na bola e como já tinha cartão amarelo recebeu o segundo e foi expulso. No apagar das luzes em um cochilo da zaga alvinegra o Ferroviário em um de seus raros ataques fez o gol de honra com Canga. Assim terminou o primeiro clássico do ano, com um Ceará muito superior, mas ainda devendo uma grande atuação a sua torcida. 

Com o resultado de 2x1, o que valeu foram os 3 pontos e a vice liderança até o momento. A estréia do craque da torcida, Mota, atendeu as expectativas, mesmo sem o ritmo de jogo adequado o craque teve disposição para jogar os 90 minutos e mostrou que é um jogador diferenciado e será muito útil ao vozão nessa temporada.



Outros pontos positivos foram a estréia do lateral direito Apodi, que mostrou que a camisa 2 do maior do nordeste já tem um novo dono. Sempre apoiando bem o ataque e com fôlego para defender, parece não ter sentido a estréia. As opções de ataque que o Vozão apresentou durante a partida, apesar de não ter feito muitos gols, mostrou que o time está com um bom plantel para a disputa do Campeonato Cearense e Copa do Brasil, com Felipe Azevedo, Romário, Mota, Ederson e Misael, opções utilizadas pelo treinador durante a partida.



Os destaques negativos ficam por conta da defesa, que conta com Daniel Marques irregular e Heleno improvisado, falhou no lance do gol adversário; e Felipe Azevedo que, apesar do gol de pênalti marcado, não conseguia dar continuidade as jogadas e no fim acabou sendo expulso em lance infantil. 

Quarta-Feira 01/02 o Vozão enfrenta o Tiradentes, novamente no PV, e não vai poder contar com Felipe Azevedo suspenso, e Rogerinho e João marcos que deixaram o gramado contundidos, no jogo de número 500 de Dimas sobre o comando do Vozão, a diretoria espera um grande público e uma grande vitória do mais querido.


Equipe Arena Vozão

Nenhum comentário:

Postar um comentário