quarta-feira, 16 de maio de 2012

Agora é pra valer!




 Depois de um inicio de temporada de altos e baixos, queda de dois treinadores, eliminação ainda na segunda fase da Copa do Brasil, o nosso querido alvinegro sagrou-se bicampeão cearense, o 41º título da história, sacramentando o título de maior do estado. 

Pois bem, ok, foi bom ver o time ser campeão em cima do maior rival, em meio a muita polêmica e guerra nos bastidores, foi de fato contra tudo me contra todos. Agora, vamos ao que interessa. 

Com o fim da “pré-temporada” depois de quase 5 meses, a situação em que estamos é animadora. Temos um grande treinador no comando, um padrão de jogo definido, como há 3 anos atrás. O que faz com que o torcedor sonhe alto. 

Como sabem, serão 20 clubes com 9 Estados representados. 

Vindos do Sul as grandes ameaças devem ser o Avaí e Atletico-PR, dois dos rebaixados ano passado; Criciúma, Paraná e Joinville seguem como incógnitas. 

Os times do Sudeste são representados por dois estados, Minas e São Paulo, seguindo a lógica de que os recém rebaixados devem estar melhores estruturados e preparados para voltar à elite (ou não), apontamos o América-MG como candidato, outro clube que iniciou bem o ano foi o Guarani que foi finalista do Paulistão 2012. Devemos dar atenção aos outros clubes de São Paulo, por sempre formarem times competitivos que acabam surpreendendo e por serem clubes que já tiveram passagem pela serie A, São Caetano, Barueri e Bragantino merecem respeito. Ipatinga e Boa Esporte também representam Minas. Guaratinguetá completa os clubes da região. 

Outra força do futebol nacional, representando a região centro-oeste, é o Goiás, sempre formando equipes competitivas; ano passado, não teve sucesso na serie b terminando na zona intermediaria da tabela, nesta temporada é candidato ao acesso. 

Do Nordestão de Deus, ABC e América representam o Rio Grande do Norte, ASA e CRB representam Alagoas, aqui pra nós, vão brigar na parte de baixo da tabela, sinceramente espero ser surpreendido. O Vitória-BA e o nosso glorioso alvinegro estão na briga por uma das quatro vagas, sem dúvida, apesar de não ter conquistado o campeonato baiano deste ano, o clube investiu bem, para brigar para subir mesmo. 

Bola de cristal a parte, quem vai cair? Difícil dizer sem antes ver as equipes atuando. Quem vai subir? Pior ainda, sempre têm os cavalos paraguaios, as zebras, o fato é que para nós só importa que um esteja lá, é o nosso Ceará Sporting Club, entre o quatros primeiros, se for em primeiro seria fantástico. 

Esperamos que o Vozão reforce ainda mais o elenco, sabemos dos sacrifícios que esta Diretoria está fazendo, e esperamos que em campo os jogadores correspondam ao apoio vindo das arquibancadas, fazendo sempre o dever de casa, aproveitando o caldeirão (PV) para meter medo nos adversários, no território adversário o nosso comandante é mestre em roubar pontos. 

#BoraVozão #VamoSubir      



Equipe Arena Vozão. 

Sigam-nos: 


Twitter: @ArenaVozao

Nenhum comentário:

Postar um comentário