quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012



3x0, mas joga mal! 

Calma! Explicamos... 

Noite de quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012. Esperava-se, se não uma grande, uma boa apresentação do Ceará após a derrota no clássico-rei, mas o que se viu foi um time perdido e desorganizado em campo. 

Com a rigorosa suspensão de quatro jogos sofrida pelo capitão JUCA, devido à xingamentos proferidos ao arbitro depois de ser expulso na estréia do campeonato, o Vozão veio a campo com o volante Everton improvisado na zaga, que já conta com Heleno improvisado desde o inicio do estadual, e Daniel Marques, que herdou a braçadeira de capitão, e diga-se de passagem, um dos melhores do time nesse início de temporada. 

O time foi a campo com 3 zagueiros e só um “de origem”. No meio veio com João Marcos e... Leandro Chaves de volante? Nas laterais (alas) o fraco Paulo Sergio (lateral submarino, só aparece no ataque de vez em quando) no lugar do suspenso Apodi e o sempre guerreiro Eusébio, que por uma tremenda infelicidade foi substituído por contusão ainda no primeiro tempo. Na frente manteve o trio que vem dando certo, Mota, Romário e F. Azevedo. 

Treinador vive de resultado, infelizmente o nosso Soldado apesar de perder apenas uma partida não tem sido feliz nas suas escolhas, depois de ser bastante criticado no inicio da semana, ele mais uma vez desapontou a torcida. Com o time completamente confuso em campo, sobraram motivos para a irritação da torcida. Respeitamos à história que Dimas Filgueiras tem com a camisa do Vozão, mas esse não é um dos melhores momentos do treinador no comando da equipe. 

O problema é que o Campeonato Cearense tem um nível baixíssimo para colocarmos como parâmetro para avaliar o time, que julgávamos vir bem na competição, mas a realidade quando o jogo mais esperado do campeonato o resultado é negativo acaba expondo os problemas no time. Está certo que o time jogou melhor que o adversário, mas sem resultado nem o Barcelona seria o Barcelona. Só jogar bem não adianta, é preciso vencer os principais adversários. 

Dimas tem sido contestado
O jogo contra o Itapipoca serviu para uma avaliação clara de que precisamos de treinador, e de reforços. É evidente que a Diretoria trabalha com a lógica de que um campeonato que não rende lucros ao time, o mais sensato seria manter um treinador que tem um salário compatível com o orçamento para a competição. Seria loucura contratar um treinador “caro” para o estadual, mas começa a se pensar até que ponto isso pode ser levado adiante, a ponto de colocar o BI em risco? 

Foi uma brilhante ideia valorizar a base nesse inicio de campeonato, para uma melhor avaliação dos nossos jovens valores, mas é preciso ter um treinador competente para bancar escalações de jogadores questionados pela torcida e imprensa, saber escalar na hora e na posição certa os garotos, para não queimar a imagem do jogador perante a torcida. 

Somos Alvinegros e vamos continuar apoiando o time, não importa quem esteja jogando, o mais importante é que a camisa seja honrada por todos. Com Dimas no comando ou não, o time precisa levantar a moral e partir pra cima como estava atuando antes. É isso que a nação quer ver, BI ARRASTÃO!! 

NASCER, CRESCER E NO C.S.C. MORRER!! 

Equipe Arena Vozão

Nenhum comentário:

Postar um comentário