sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012



Deu à lógica mais uma vez! 

Felipe Azevedo: fez um, mas errou duas penalidades
Como era de se esperar mais uma vitória do mais querido, nada fora do normal, em um campeonato de nível técnico tão baixo. É praticamente obrigação dos clubes com maior investimento vencerem a grande maioria dos jogos. 

Passadas duas rodadas após a derrota para o seu rival histórico, o vozão parece ainda um pouco desorganizado em campo. O jogo de ontem contra o fraquíssimo Icasa mostrou bem a diferença técnica que existe entre o Ceará e as demais equipes. O alvinegro foi todo ataque do primeiro ao último minuto de jogo, mas a má pontaria dos atacantes - principalmente a de Felipe Azevedo que desperdiçou duas cobranças de pênaltis - e a boa atuação do goleiro adversário salvaram o time do Cariri de uma goleada humilhante. 

Apesar de muitas chances, o ataque alvinegro parecia muito ansioso em marcar e perdeu varias chances claras de gol. Os gols do alvinegro foram marcados por Felipe Azevedo e Leandro Chaves. O destaque do alvinegro na partida fica para a boa atuação do volante Everton (que cavou um dos pênaltis) e as subidas em alta velocidade do lateral direito Apodí, criando muitas oportunidades naquele setor. 

Apodí: tem sido uma boa opção ofensiva
Com a reestreia de Lula Pereira no comando alvinegro, o time apresentou uma melhora na postura tática, um pouco mais organizado do que vinha apresentando, mas muitas falhas continuam se repetindo. Vamos aguardar um pouco mais para avaliar os benefícios da troca de comando. Ainda é cedo para cobrar, “deixa o homem trabalhar!”. 

Outros dois jogadores se apresentaram bem, o volante Bruno, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de João Marcos lesionado; e Paulo Sérgio, improvisado na lateral esquerda, atuou bem, em comparação as partidas que fez na sua posição de origem. 

O ponto de melhoria é sem dúvida o meio campo, com Rogerinho como titular absoluto até o momento, e Leandro Chaves auxiliando, o time continua errando muito na criação, no último passe, errando passes curtos, é inadmissível. Esperamos que Felipe Sodinha e Reina possam estar disponíveis o mais breve possível. 

Não podemos esquecer, dos destaques negativos que vieram do banco, alias vem sempre do banco e nada fazem; são os casos de Misael (ainda tem jeito) e Ederson (parece sem jeito), que desde o inicio do campeonato sempre tem entrado no decorrer das partidas e me nada acrescentam, o time sempre cai de produção quando eles estão em campo. 

Na próxima rodada o Vozão enfrenta o Crateús na casa do adversário, iniciando a série de três jogos fora seguidos (vai entender essa tabela do estatual), tentando manter a sequência de vitórias e buscando uma maior regularidade de seus jogadores. 

Equipe Arena Vozão

Nenhum comentário:

Postar um comentário