quinta-feira, 8 de março de 2012



Missão cumprida! 

Em sua primeira partida pela Copa do Brasil 2012, o Vozão encarou no Distrito Federal o fraquíssimo time do Gama, e nesse jogo a lógica prevaleceu e o Alvinegro muito superior tecnicamente venceu a partida por 2x0 e eliminou à partida de volta. 

Jogando no 3-5-2 com Erivelton voltando à zaga, depois de seis meses de fora por contusão, ao lado de Daniel Marques e Heleno. O Vozão mostrava claramente quem seria o dono da partida, apesar de muitos passes errados e pouca movimentação o alvinegro se portava como mandante e o Gama em raros lampejos em contra-ataques puxados por Kelvin (garoto bom de bola), tentava alguma coisa sem incomodar Fernando Henrique. Apesar de apresentar pouca criatividade o Mais Querido criou algumas chances, mas não conseguiu abrir o placar e o primeiro tempo fraquíssimo acabou sem gols. 

Felipe Azevedo: Autor dos dois gols.
Na segunda etapa o Vozão voltou determinado em vencer a partida, e o fez em 2 minutos. No primeiro lance, aos 13 min. Rogerinho lançou Felipe Azevedo sozinho no meio da área, o atacante alvinegro dominou e com categoria colocou entre as pernas do goleiro Pereira, abrindo o placar para o mais querido! Nos minutos seguintes, Paulo Sergio lança Rogerinho na linha de fundo, ele dribla o zagueiro, invade a área e cruza para Felipe Azevedo completar de joelho fazendo o segundo gol alvinegro. 

O Vozão ainda teve outras chances de marcar com chutes de fora da área, mas sem muita precisão. No final o time do Gama ainda tentou pressionar, mas parou nas boas defesas de Fernando Henrique, que tinha trabalhado pouco no jogo, até então, mas o jogo acabou mesmo com a vitória do Maior Clube do Estado. 

Classificado para a próxima fase o Ceará espera o vencedor do duelo entre Paraná x Luverdense. Apesar da equipe não ter apresentado um bom futebol, a vitória foi importante pra trazer um pouco de tranqüilidade a Porangabuçu e tempo para o técnico Lula Pereira fazer os ajustes na equipe já que o Vozão não terá compromisso durante a próxima semana.

Muito tem se cobrado do treinador, mas poucos pararam pra pensar que, se ele fosse um mecânico, estaria nesse momento trocando as peças do carro em movimento. Tarefa complicada de se fazer. Um pouco mais de  tranquilidade e tempo para trabalhar o time, deverá ser essencial para encaixar o time e fazer deslanchar de vez na competição. O mais importante não é chegar a frente na fase de classificação, e sim, chegar embalado na fase final.

O próximo duelo do alvinegro será o clássico da paz domingo no PV diante do Ferroviário que ontem surpreendeu o Tiradentes vencendo por 2x1. 

#BoraVozão 

Equipe Arena Vozão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário