segunda-feira, 5 de março de 2012



Não dá pra entender! 

Olhando para o inicio da temporada, há mais ou menos um mês e meio, via-se um time em reformulação, mas que enchia de esperança o torcedor alvinegro. A base tinha sido mantida, jogadores importantes que formam a espinha dorsal há alguns anos permaneceram. Seria o ano do Bi estadual, de mais uma boa participação na Copa do Brasil e o principal, o ano da volta por cima, do retorno; ou será... Eu ainda acredito. 

Como um time que vinha bem no início da temporada, não que encantava os torcedores, mas deixa a esperança acesa. Mostrou todo seu poder ofensivo na vitória por 5x1 contra o Tiradentes pela quinta rodada, hoje o Tiradentes é o atual quarto colocado. E então o que aconteceu? Como um time mudou tanto a postura dentro de campo? Falta comando a beira do campo? O treinador é fraco? – Troca o Treinador!! 

Certo, trocamos o treinador, mas o resultado previsto não está agradando nem ao mais otimista torcedor. O time parece ter perdido a alma, falta vontade como vimos no último jogo, parecia um grupo de jogadores que nunca tinham jogado na mesma equipe. 

O ex-capitão há passos lentos, nem de longe lembra aquele jogador que chegou ano passado e assumiu a braçadeira, desbancando a posição do intocável Michel, que com sua classe e garra em campo conquistou a confiança da torcida e do treinador. 

Alguns jogadores não estão bem fisicamente, isso é fato, mas isso nós traz outro questionamento: Por que não realizamos um pré-temporada decente? Acharam que o estadual serviria de teste? Não se pode brincar com uma torcida que não deixou o time na mão nem por um minuto na última temporada. Estamos exigentes, cansamos de sofrer, precisamos ir ao ataque, chega de ser enganado por jogadores, que são atraídos, simplesmente por salários em dias, diferentes da maioria dos times do país. 

Não queremos jogadores que venham pra “passar uma chuva”, queremos honra à camisa Alvinegro, como o próprio Romário disse no inicio do ano: “É mais importante o escudo no peito, do que o nome nas costas!”. 

Não creditamos essa má fase ao Técnico Lula Pereira, pelo contrário, vemos nele a esperança de ser feito uma grande colheita tirando as laranjas podres que parecem ter permanecido. Prefiro não acreditar nisso, em jogador que derruba treinador, não aqui no Ceará. Prefiro acreditar no Time, confiar no Treinador e dá um voto de confiança a Diretoria. Ainda estamos no inicio, e ver que estamos muito longe do ideal ainda no inicio da temporada teve seu lado positivo. Precisamos fazer muito pra conquistarmos nossos objetivos! 

A Nação alvinegra nuca vai abandonar o Vozão, isso é fato. 

Custe o que custar! Contra tudo e contra todos! Somos alvinegros, até que a morte nos separe, com garra, força e união; principalmente união, conseguiremos mudar essa situação. 

Por que nós ainda acreditamos. Ceará Sporting Club tua glória é lutar! 

Equipe Arena Vozão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário